© 2017 BuRiTi Percussão

 

A Buriti percussão conta com um time de músicos e amantes do batuque espalhados por toda a Europa. Uma família unida em torno da sonoridade e magia da percussão brasileira.

Nossos embaixadores representam a diversidade cultural brasileira de Recife a Berlim de Rondônia a Lisboa de Minas Gerais a Suíça preservando e divulgando suas raízes com respeito a tradição e a ancestralidade unidos em um verdadeiro movimento de resistência cultural.

João Afojubá 

João Alencar sempre foi apaixonado pela musicalidade de seu povo, pelo toque que desde sempre move seu corpo e alimenta sua alma. As batidas do maracatu já ecoavam pelos ares da grande cidade do Recife, onde nasceu o Maracatu Afojubá, projeto trazido para Berlim em 2012, que segue se expandindo e se desdobrando. Subiu em palcos importantes no Brasil e em diversos países da Europa com projetos formados por ele como o Afro-brazilian Percussion, Sambada de Coco, Afokiri e o forró Maragandá, junto ao músico pernambucano Fabiano Lima. Mas também com as bandas Sattatree, Poli Universal Soul, Pandeiro do Mestre, Di Melo, Serena Assumpção, Cila do Coco, Mestre Ferrugem e Gilberto Gil. Sua trajetória une pessoas de diversos origens como Portugal, Espanha, Inglaterra, Grécia, Bulgária, Tunísia, Itália, Espanha, Colômbia, Alemanha, Brasil, Bélgica, Cuba e Hungria, Roménia, Guiné-Bissau, Irão, Russia propiciando um intercâmbio cultural e musical muito rico que forma uma grande família. Jão usa os bumbos de maracatu Buriti percussão.

facebook.com/afojubaberlin/

facebook.com/afrobrazilian.percussion

facebook.com/sambadadecocoberlin

Luciano Alves

Luciano Alves, aka Dj Swingueiro é oriundo de São Paulo e trabalha na difusão da cultura brasileira pelo mundo. Dj discotecário na cena do Forró e músico, acompanha alguns artistas e vive actualmente em Lisboa, onde desenvolve projetos onde a música brasileira é o foco do seu trabalho. Luciano usa zabumba Buriti percussão.

facebook.com/DjSwingueiro/

instagram.com/lucianoalvesoficial/

Grupo Tilelê

Com o objetivo de preservar e propagar a cultura afro-mineira, Tilelê, o primeiro e único agrupamento musical de Congado Mineiro na Suíça, vem desde 2017 exercendo a pesquisa às manifestações artísticas do Tambor Mineiro, através dos saberes musicais do Congado, com suas variações rítmicas e a difusão da língua portuguesa por meio das canções. Grande parte da criação do grupo é inspirada na arte de Maurício Tizumba, capitão do Congado. 
Caixas de folia, patangomes, gungas, entre outros instrumentos percussivos da música popular brasileira como o pandeiro e a conga, compõem a instrumentação presente nas apresentações do grupo. O grupo Tilelê usa caixa de folia e pandeiro da Buriti percussão.

facebook.com/grupotilele/

instagram.com/grupo_tilele_/

Jhon Douglas & Jungles Boys

Ao sul da Selva Amazônica, onde os animais atravessam pela paisagem urbana, existem centenas de cidades que são comummente classificadas pela literatura universal de brasil-profundo. Na fronteira com a Bolívia, no Estado de Rondônia, a cidade de Vilhena é uma das principais rotas rumo ao coração da Amazônia. É exatamente neste ponto onde surgem as canções de Jhon Douglas. Há dois anos o artista plástico Jhon começou a se apresentar com seus JungleBoys em vários locais de Lisboa. Cheio de histórias amazônicas e canções com todo aquele balanço brasileiro.

Banda formada por Fabricio Soares, Lucas Brandão,Dewis Caldas conta com instrumentos e serviços personalizados da Buriti  percussão.

instagram.com/jungleboyslisboa

facebook.com/jhondouglasjungleboys/
Spotify - https://sptfy.com/OkI

Caboclo Cantador

Caio Caboclo é cantador e compositor mineiro. Seu primeiro contacto com a música se deu por meio da capoeira e de lá para cá, vem bebendo das mais diversas fontes da cultura popular brasileira. Do toré ao perré, do congado ao maracatu, do cavalo marinho ao boi bumbá uma vida dedicada a música de raiz e suas manifestações. Já dividiu palco com Sérgio Pererê, Mauricio Tizumba entre outros grandes nomes da musica brasileira. Esteve na frente das bandas Candeeiro Encantado e Calango Trio em turné pela Europa e pelo Brasil .. Uma das vozes da nova cena de cantautores de Minas Gerais.

facebook.com/cabocloiac

instagram.com/caboclocantador